Pizza sem fermento

                                           Quando criei este blog, foi com a intenção não somente de postar receitas sem ingredientes de origem animal mas também abrangendo outras categorias de pessoas como celiacas, intolerantes ao lactosio, ao fermento, etc. E para satisfazer a uma de vocês que me pediu uma receita de pizza sem fermento, aqui está ela. E' fininha e bem crocante. O recheio é apenas uma sugestão naturalmente. Nada fica a dever à uma pizza com fermento.




                                                           Ingredientes para uma pizza de 24cm de diâmetro:

  
                                                           2 xicaras de farinha de trigo integral (ou qualquer outra farinha)
                                                           1/4 de xicara de oleo de girassol ou de milho
                                                           leite de soja q.b.
                                                           1 colher de (café) rasa de sal

Modo de fazer: Numa tigela misture bem a farinha com o oleo e o sal, acrescente o leite aos poucos até você perceber que a massa não grude nas mãos. Faça uma bola com a massa embrulhe-a num papel filme e leve à geladeira por 30 minutos. Pincele com oleo uma assadeira para pizza e estenda a massa com as mãos aos poucos. Recheie com o recheio de sua preferência. Leve para assar por 25 minutos à 200°C. 

OBS: O segredo da massa crocante são a quantidade de oleo como indicado na receita e o leite, nunca coloque agua na massa pois sem fermento ela tende a ficar dura, ao contrário do leite que a renderà macia.
                           

Comentários