Bolo da Tina (meu aniversario)

                                            Este foi o meu bolo de aniversario que foi na quarta passada, um bolo bem molhadinho como eu gosto, com três camadas e principalmente delicioso. Praticamente não é proprio uma receita o que postarei mas o modo de montagem do bolo, pois a massa e os recheios já são conhecidos.


      
                                                         Para a massa: utilizei o pão-de-ló vegano cuja receita já está postada mas fiz 3 discos e 2 discos de massa folhada vegana industrializada, que eu compro aqui na minha cidade. (moro fora do Brasil)


                                                        Para os recheios utilizei o creme de maizena aromatizado com baunilha ou pode ser também com casca ralada de 1 limão. E para o segundo recheio, utilizei 4 maçãs pequenas cortadas em fatias bem fininhas que foram cozidas em pouquissima água com açúcar e canela até ficarem macias mas ainda com um pouco de calda, e 1kg de chantilly vegano (opcional)

Montagem do bolo: Coloque o primeiro disco de pão-de-ló no prato em for servido o bolo. Coloque uma parte das maçãs com a calda espalhando bem por toda a superfície. Reserve o resto das maçãs. Coloque por cima do recheio da maçã o creme de maizena, por cima do creme de maizena coloque o chantilly vegano e um disco de massa folhada. Coloque o segundo disco de pão-de-ló e repita as camadas. Por último deve ser um disco de pão-de-ló. Polvilha por cima açúcar de confeiteiro e cacau vegano ou chantilly.


                                                        

Comentários