Poke cake

                                                             Não é uma receita, mas um modo apenas de ilustrar uma maneira diferente de deixar um bolo ou um pão-de-lá mais molhadinho. Essa técnica foi inventada pelos americanos nos anos 70, cansados de comerem um bolo sêco, surgiu a idéia de perfurar com o cabo de uma colher de pau, toda a superficie do bolo e em seguida colocar em cada buraco uma espécie de glacê ou um creme mais denso, deixando assim as fatias mais molhadinhas. Confesso a vocês minhas queridas leitoras/leitores, que é a primeira vez que eu tinha visto essa receita do poke cake, e eu simplesmente adorei. Não cobri o bolo com chantilly, para que vocês tivessem uma idéia melhor dos furos a serem feitos. Aconselho vocês a furarem a superficie do bolo ou pão-de-ló somente quando o bolo estiver quase frio, do contrário vai acabar rachando como aconteceu com o meu. A receita que eu utilizei foi a mesma do bolo natureza infinita (receita já postada) e para molhar o bolo eu misturei 2 colheres de (sopa) cheias de farinha de alfarroba, com 3 colheres de (sopa) açúcar, 2 colheres de (sopa) margarina vegetal e 1 xicara de leite. Misturei tudo muito bem e preenchi os furos. Depois é que se coloca a cobertura que vocês preferirem.

Comentários