Pavê de tangerinas com creme diplomatica

                                                 Olá minhas queridas leitoras/leitores, espero que vocês tenham passado um feliz natal, assim como eu também passei com a graça de Deus. Este pavê fazia tempo que estava por realiza-lo e decidi faze-lo proprio ontem como sobremesa de natal. Ficou super gostoso principalmente pelo efeito do creme diplomatica. Vocês vão adorar principalmente agora que é verão aí no Brasil e comer uma fatia geladinha desse pavê, vai muito bem.


                                                Ingredientes:

       200g de biscoitos champagne vegano podendo ser substituidos tranquilamente  pelo biscoitos digestivos cuja receita já está postada.
       250g de ricota vegana
       300g de creme diplomatica
       4 colheres de (sopa) bem cheias de açúcar
       1/2 xicara de suco de tangerina
       casca ralada de 1 tangerina
       2 tangerinas para decoração.
                                               
Modo de fazer: Numa tigela coloque a ricota com um pouquinho de leite vegetal, mexa bem até rende-la cremosa, acrescentando em seguida o açúcar, o creme diplomatica, o suco das tangerinas e a casca ralada, mexendo tudo muito bem com delicadeza.
Montagem do pavê: No prato onde será servido o pavê coloque uma camada de biscoito embebido ou no rum ou no leite vegetal, atenção para não embebe-lo demasiadamente, por cima dos biscoitos coloque o creme, em seguida uma nova camada de biscoitos; prossiga assim até terminarem os ingredientes sendo que toda a superficie será coberto pelo creme. Enfeite com as fatias de tangerina. Leve à geladeira até o momento de servir.
Obs: A receita do creme diplomatica se encontra já postada procurando na categoria tortas doces, onde está a receita da torta folhada de maçãs com creme diplomatica.

Comentários