Fritada diferente (vegana)

                                                     Eu quase nem acreditei quando fiz essa fritada sem a farinha de grão-de-bico, ficou super saborosa, fácil e bem simples. Adorei.



                                                                             Ingredientes:

                                                                             1 batata grande ou 2 médias
                                                                             1 abobrinha
                                                                             2 colheres de (chá) oleo de girassol
                                                                             sal à gosto
                                                                             4 fatias de crisqueijo (mozzarela vegetal)

Modo de fazer: Lave bem a batata, descasque e corte em fatias bem fininhas quase transparentes. Reserve. Lave bem a abobrinha, não retire a casca e corte também em fatias bem fininhas. Reserve. Numa frigideira antiaderente, coloque o oleo e espalhe por todo o fundo da frigideira com o auxilio de um pincel proprio para cozinha. Coloque as fatias de batata forrando todo o fundo da frigideira, coloque por cima o sal e deixe cozinhando até dourarem (mais ou menos 8 minutos) em fogo baixo. Depois que a batata estiver dourada, coloque por cima delas, as fatias da abobrinha, salgue,deixe cozinhando (junto com as batatas) até elas ficarem macias, sempre em fogo baixo. Por último coloque as fatias de queijo e deixe até derreterem. Servir.

Obs: Tome cuidado ao retirar essa fritada da frigideira para não quebra-la, justamente porque não contém farinha para dar liga, pois não tem necessidade. Por isso a importância de se cozinhar numa frigideira antiaderente.

Comentários