Queijo fresco de tremoço

                          
                                  Hummmmmmmmmmmmm!!! Que delicia de queijo. Fantastico! Sensacional! Esse queijo ganha de 10 a 0 para os queijos frescos feitos com o leite de vaca. E além disso é super saudável.



                                                                        Ingredientes:

                                                                        250g de tremoço já pesados sem a água
                                                                        sal q.b.
                                                                        2 colheres de (chá) rasa de agar agar
                                                                        1 1/2 xicara de leite de soja
                                                                        3 colheres de (sopa) cheias de creme-de-leite de soja

Modo de fazer: Descasque os tremoços. Depois coloque-os num processador e junte 1/2 xicara de leite, o creme-de-leite e o sal. Processe bem até virar um creme. Reserve. Numa panela coloque o resto do leite, ou seja, 1 xicara, e leve para ferver; quando começar a ferver, retire do fogo e acrescente o agar agar que foi primeiramente dissolvido em 4 colheres de (sopa) água tomando o cuidado para não formar grumos. Coloque o agar agar dissolvido no leite e leve a panela ao fogo novamente e deixe ferver por 2/3 minutos. Desligue e despeje esse leite quente onde está o creme de tremoço. Misture bem. Unte com oleo uma forma redonda e despeje a massa. Deixe esfriar um pouco e leve em seguida à geladeira e deixe por 3 horas. Pode-se colocar em uma única forma ou colocar como eu fiz em formas de vidro pequenas individuais. Com essa quantidade de ingredientes consegui realizar 3 mini queijos de 190g cada um.





Comentários

  1. Como faço no caso de utilizar o tremoço seco e não o de conserva????

    ResponderExcluir

  2. Oi Guershon2,

    Sinceramente eu nunca utilizei o tremoço seco pois aqui na Italia eu encontro somente o em conserva, portanto não sei te dizer se o seco vai bem também. O único conselho que eu posso te dar é para experimentar com o tremoço seco e depois me digas como saiu. OK?

    ResponderExcluir

Postar um comentário