Tofu à passarinho

  
                             Frango à passarinho? Não muito obrigada. Vamos deixar nossos franguinhos sossegados no galinheiro com sua familia. (rsrs). Em vez disso façamos a receita com o tofu, que ficou sensacional, super gostoso e bem temperadinho como eu gosto.

                                                            Ingredientes:

                                                           250g de tofu firme
                                                           farinha de rôsca q.b.
                                                           3 colheres de (sopa) shoio
                                                           salsinha bem picadinha q.b.
                                                          1 colher de (café) curry
                                                          massinha para empanar (receita já postada)

Modo de fazer: Corte o tofu em pedacinhos pequenos (como na foto) e coloque os pedacinhos numa tigela acrescentando o shoio e deixando marinar por pelo menos 2 horas. Em seguida numa tigela colocar a massinha para empanar e noutra colocar a farinha de rôsca misturada com pouco sal, o curry e a salsinha. Passar cada pedacinho de tofu primeiro na massinha para empanar e em seguida passar pela farinha de rôsca. Em seguida fritar em oleo bem quente. Servir.

Comentários

  1. Eu não como nada frito; Pode-se fazer esse tofu à passarinho assado?

    ResponderExcluir
  2. Eu não como nada frito; Pode-se fazer esse tofu à passarinho assado?

    ResponderExcluir


  3. Oi Gilson,

    Seja bem vindo ao blog. Obrigada pela visita. Mas claro que você pode fazer assado. Eu também não como nada frito. Como a receita original, ou seja, o frango à passarinho é frito, eu apenas como sugestão disse na receita para fritar o tofu, mas na realidade eu fiz assado, é claro que para quem gosta de frituras pode-se faze-lo frito. OK?

    ResponderExcluir

Postar um comentário