Nutella vegana

                                      Finalmente uma nutella vegana para todos os "amantes" deste creme maravilhoso. Esta receita era para ter sido já postada na semana passada, mas como eu tive alguns contratempos, somente hoje é que eu pude posta-la. A receita desta nutella foi a minha amiga (aquela que já me deu algumas receitas que já postei) que me deu, pois é uma nutella mais leve, com menos gordura e saborosissima. Os ingredientes são poucos, mas o resultado é ótimo. Com essa nutella vocês podem rechear bolos, tortas, biscoitos, etc.

                                               Ingredientes para 250g de nutella ou seja um vidro pequeno como na foto

                                               150g de avelãs sem casca e sem pele
                                               3 colheres de (sopa) cheias de açúcar demerara
                                               1 xicara de leite de soja ou de arroz
                                               1 colher de (café) de essência de baunilha
                                               5/6 colheres de (sopa) cacau amargo em pó

Modo de fazer: Leve ao forno não muito forte, as avelãs para serem tostadas. Depois de tostadas, coloque-as no processador junto com o açúcar, o cacau e a essência de baunilha, processe bem e ir acrescentando o leite aos poucos até virar um creme. Utilize.
Nesta foto eu fiz biscoitos de chocolate recheados com a nutella.

Comentários