Almôndegas de verdura e tofu - Falecimento de minha mãe

    Minhas queridas leitoras/leitores. Todo este tempo longe do blog por causa do falecimento de minha mãe ocorrido dia 27 de Setembro. Foram dias muito dificeis de serem suportados. Choro todos os dias pela falta dela. Afinal de contas foram tantos anos juntas, dividindo tudo, alegrias, tristezas, problemas, etc. Mãe, é mãe. Para mim é dificel a separação dela, pois como sou filha única, é mais dolorosa. Agora tenho que pensar no meu pai, velhinho e doente, rezo todos os dias para que Deus me dê forças para continuar levando a vida.
     Aos poucos retornarei com novas e deliciosas receitas. Somente peço a vocês minhas queridas leitoras/leitores, que tenham um pouco de paciência. A volta ao blog vai ser muito bom para mim.
     Estas almôndegas são muito gostosas. Eu servi junto com uma salada de alface. Elas são um pouco vermelhinhas pela presença do extrato de tomate e do pimentão que deu um sabor mais especial ainda.

                                                                       Ingredientes:

                                                                       2 pimentões vermelhos cozidos
                                                                       250g de tofu
                                                                       1 cebola média
                                                                       3 tomates sem sementes e sem casca
                                                                       3 colheres de (sopa) extrato de tomate
                                                                       sal à gosto
                                                                       250g de arroz integral cozido
                                                                       4 colheres de (sopa) oleo de girassol
                                                                       pimenta vermelha em pó q.b. (opcional)
                                                                       farinha de rôsca q.b.

Modo de fazer: Num processador coloquem os pimentões, o tofu, a cebola, o sal, o arroz, os tomates, o concentrado de tomate e o oleo; batendo bem até virar um creme. Coloque o creme numa tigela e acrescente a pimenta e ir acrescentado a farinha de rôsca até dar liga. Modele as almôndegas. Coloque-as numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno por 30 minutos à 180°C ou frite. Servir.


                    

                   

Comentários

  1. Os meus sentimentos.
    Mãe é mãe, e é uma perda irreparável. Muita força para estes tempos, e sempre grata pelas partilhas!

    Abraço,
    ***rita

    ResponderExcluir
  2. Purple. (Rita)
    Muito obrigada pelos seus sentimentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário