Margarina vegetal

                                           Margarina vegetal industrializada??? Não, obrigada, nunca mais. Procurei fazer a margarina adaptando uma receita que eu tinha visto na NET, ficou ótima, aproveitei hoje para a janta e fiz umas fatias de seitan ao molho de margarina e sálvia, coisa simples, mas com um resultado mais que perfeito. Ela pode ser utilizada em todas as preparações onde pedem o uso da margarina. O segredo é quando for bater os ingredientes no mixer deixar bater bem por 3 a 4 minutos, assim ela não desanda quando for guardada na geladeira.

                                   Ingredientes:

                                   75ml de oleo de girassol (pode ser o oleo de oliva extravirgem, de arroz, de milho)
                                   25ml de água
                                   10g de lecitina de soja

Modo de fazer: Numa tigelinha colocar a lecitina de molho na água por 30 minutos. Em seguida coloque a lecitina com a água e o oleo no mixer e bata bem. Utilizar.

Obs: Esta margarina dura na geladeira (na parte mais fria) por uma semana. Acrescente sal na margarina se for ser usada somente nas receitas obviamente salgadas.
Na foto abaixo, apesar da foto ter ficado de cabeça para baixo, eu coloquei a margarina na panela para derreter junto com a sálvia, em seguida coloquei as fatias de seitan.



Comentários

  1. Minha flor parabéns pelo blog, amo comida vegana, mas ainda não me desprendi do animal, embora tenha desenvolvido a tal intolerância a lactose e cheguei ao seu blog pela delicia do tiramisu vegano, então me vi admirando suas receitas até me deparar com esta e não sei onde comprar a lecitina de soja, se vc puder me ajudar ficarei mais feliz ainda, um bj e muito obrigada por este maravilhoso blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Doris, seja bem vinda. Obrigada pela visita. A lecitina de soja vc procurando no Google, vc vai achar vários lugares onde é vendida. Depende de onde vc mora. Eu moro fora do Brasil portanto não sei te explicar direito onde é vendida, mas estive pesquisando pelo Google como te falei e ali vc encontra vários endereços, inclusive de entrega diretamente à casa tua. OK? Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário