Almôndegas de berinjela com recheio cremoso

                                              Otimas estas almôndegas, principalmente por causa do recheio cremoso feito com a mozzarela. Pode ser servida como um petisco, entrada, acompanhamento, etc.

                                              Ingredientes:

                                             2 berinjelas médias
                                             3 fatias de pão integral vegano
                                             leite de soja ou de arroz para molhar o pão
                                             temperos à vontade
                                             sal à gosto
                                             pimenta em pó (opcional) q.b.
                                             farinha de rôsca q.b.
                                             mozzarela vegana q.b. (crisqueijo)

Modo de fazer: Coloque as berinjelas inteiras para serem cozidas no forno por 40 minutos(mais ou menos, depende do forno de vocês) em fogo moderado. Coloque as fatias de pão numa tigela e acrescente o leite o suficiente para cobri-las. Quando as berinjelas estiverem murchas, retire a polpa das cascas e passe a polpa junto com o pão (expremido) pelo processador até ficar um creme, em seguida coloque numa tigela, acrescente o sal, os temperos, a pimenta e a farinha de rôsca que vai ser colocada aos poucos até dar o ponto de modelar as almôndegas. Pegue pequenas porções da massa abra na mão e coloque um pedacinho de mozzarela, feche dando o formato de almôndega do tamanho de uma noz. Coloque oleo de girassol ou de milho numa frigideira grande e deixe o oleo ficar bem quente, coloque umas 5 ou 6 almôndegas de cada vez e deixe fritando até dourar. Coloque em papel toalha para absorver bem o oleo. Servir.

Obs: Pode-se perfeitamente fazer as almôndegas no forno, ficam gostosas do mesmo jeito, como eu fiz. Com essa quantidade de berinjelas consegui fazer ao todo 20 almôndegas.

Comentários

  1. Olá, Maria Cristina! Gostaria de experimentar esta receita, mas estou com umas dúvidas. Qual pão é vegano? Seria um pão do tipo de forma, certo? Obrigada pela atenção e por compartilhar suas receitas. Carol.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Carolina,
    Seja bem vinda. Obrigada pela visita. O pão integral vegano que eu sitei na receita é o pão que eu já postei com o nome de pão comum. Não é um pão de forma, mas se no Brasil existe um pão de forma vegano (ou seja sem produtos derivados de animal) pode ser feito também. OK?
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário