Pão comum

 
                                  Um pão prá lá de gostoso. Ficou um pouco queimadinho em cima e precisei portanto raspar, por isso é um pouco feio, mas garanto que o gosto é delicioso. Estava faltando na categoria "Pães salgados" uma nova receita. E justamente hoje, preparei este pão e já estou postando.

                                                                 Ingredientes para 2 päes:

                                                                500g de farinha de trigo
                                                                1 tablete (25g) de fermento fresco para pão
                                                                300ml de água morna
                                                                1 colher de (café) sal
                                                                5 colheres de (sopa) oleo de girassol ou de oliva extravirgem

Modo de fazer: Numa tigela coloque a farinha, o sal e o oleo. Misture bem. Em separado dissolva o fermento na água morna e em seguida, coloque na tigela com a farinha. Misture tudo muito bem com as mãos, retire a massa da tigela e comece a trabalhar a massa por 10 minutos. Não bata na massa nem jogue com força na mesa, pois não é necessário. Depois que você trabalhou a massa por 10 minutos, coloque-a novamente na tigela, cubra com um pano (não seja húmido) e deixe crescer dentro do forno desligado mas levemente morno, por 1 hora. Em seguida modele os pães como desejar. Pincele a superfície do pão com um pouco de água. Preaqueça o forno, coloque os pães numa assadeira forrada com papel manteiga e asse por 40/45 minutos a 200°C.

                                                   Olhem como saiu fofinho. Ele cresceu bem.



Obs: A quantidade de água não é exagerada, este tipo de pão necessita desta quantidade, do contrário ele não crescerá muito e nem ficará fofinho.

Comentários