Cheesecake tricolor

                                  Esse cheesecake é uma verdadeira delicia dos deuses. O recheio saiu muito cremoso, parece um sorvete. Foi a nossa sobremesa de Páscoa. Na realidade não utilizei nenhum açúcar na receita. Deixei somente o açúcar do próprio iogurte e das bolachas e ficou delicioso do mesmo jeito. Quem quiser utilize o açúcar como eu ensinei na receita.

                                                   Ingredientes para a base:

                                                   300g de biscoitos veganos
                                                   2 colheres de sopa de chocolate em pó vegano ou farinha de alfarroba
                                                   50g de margarina de soja
                                                   leite de soja q.b.

                                                   Ingredientes para o recheio:

                                                  500g de ricota vegana
                                                  200g de iogurte de soja sabor morango
                                                  200g de iogurte de soja sabor baunilha
                                                  2 colheres de (café) cheias de agar agar em pó (gelatina vegetal)
                                                  150ml de creme de leite de soja

Modo de fazer a base: No liquidificador bata bem os biscoitos até virar uma farinha, em seguida coloque numa tigela e acrescente o chocolate e a margarina mexendo tudo muito bem, acrescente o leite aos poucos até dar uma massa maleável. Forrar uma forma redonda de 20cm de diâmetro com a massa.

Modo de fazer o recheio: Divida a ricota em três tigelas, em cada uma coloque mais ou menos 125g. Numa panela coloque o creme de leite e o agar, leve ao fogo médio e deixe dissolver bem a gelatina vegetal, mais ou menos 5 minutos. Reserve. Divida também o creme de leite em três medidas, numa coloque o iogurte de morangos e misture bem, acrescente se quiser 3 colheres de (sopa) açúcar e coloque numa das tigelas onde está a ricota, misture bem. Reserve. Na segunda medida de creme de leite coloque o iogurte de baunilha e coloque onde está a segunda tigela de ricota, misture bem. Reserve. E por fim coloque o resto do creme de leite na ultima tigela de ricota acrescente açúcar (3 colheres de (sopa), misture bem. Reserve.

Montagem do cheesecake: Coloque primeiramente uma camada de ricota branca (sem iogurte nenhum), coloque na geladeira por 15 minutos para endurecer um pouco e para não misturar as camadas. Em seguida coloque a ricota com o iogurte de morangos, leve de novo para a geladeira por 15 minutos, e por último coloque a última camada de ricota com o iogurte de baunilha. Leve a geladeira por 3 horas. Depois decore a gosto.

Nesta foto da fatia, não se vê muito a côr rosa da ricota com o iogurte de morangos, pois o iogurte que eu utilizei era uma côr muito clarinha, mal dá para ver, infelizmente.

   

Comentários