Couve-flor com gengibre e limão

                           Eu sei minhas queridas leitoras/leitores que este ano estou super atrasada com as sugestões de receitas para a Pascoa. Mas é que desta vez o meu computador teve um problema dificil de ser resolvido e fiquei sem ele por 15 dias, mas para não deixar vocês sem alguma sugestão, eis aqui uma receita simples mas deliciosa, pode ser servida como salada ou como acompanhamento. Eu adorei o gengibre com o limão pois deu um toque todo especial.


                                                                         Ingredientes:

                                                                          1 couve-flor media
                                                                          sal à gosto
                                                                          1 colher de (chá) bem cheia de gengibre em pó ou fresco ralado
                                                                          suco de 1/2 limão
                                                                          3 colheres de (sopa) oleo de girassol ou milho
                                                                          1 alho-poró (somente a parte branca)


Modo de fazer: Lave bem a couve-flor e desmanche as florzinhas em pequenos bouquês, leve para cozinhar de preferência no vapor. Numa panela coloque o oleo e refogue o alho-poró em fogo lento, quando o alho estiver macio, junte a couve-flor e o sal, deixe em fogo baixo refogando por 3 minutos, acrescente em seguida o gengibre misturado com o suco de limão, deixe refogar mais uns 3 minutos. Desligue e sirva.

Comentários